Marcelo Ádams

Marcelo Ádams

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Um errinho qualquer

Estou aproveitando a tranquilidade maior desse período de final de ano para ler algumas coisas que eu não conhecia, descobrir alguns autores novos e navegar pelo acervo da biblioteca explorando novidades. Sou sócio da boa biblioteca do Centro Municipal de Cultura há alguns anos, mas há uns dois não visitava seu acervo. Reativando meu cadastro, ontem, retirei três volumes e me surpreendi com o descuido linguístico, que pode ser visto na imagem acima: todos os livros mais recentes recebem esse carimbo, onde a palavra "Municipar" está grafada incorretamente. Creio que um erro assim, em uma biblioteca, toma proporções bem maiores: como é que o responsável por carimbar, manualmente, as centenas de livros, não percebeu a gafe? Fica bem chato, na minha opinião.

6 comentários:

  1. Realmente Marcelo, pode até ser uma desatenção, mas tratando-se de uma biblioteca pública que deveria prezar pela utilização correta da ortografia é uma desatenção que deve ser notificada. E você, notificou a biblioteca? Quem sabe eles ainda não se deram conta?
    Ah, valeu pelo comentário/correção lá no meu blog sobre o espetáculo do Camilo "A bota e sua meia", realmente é uma gafe, mas é que eu não considerei a data da estréia e sim a data que eu assisti, creio que foi em 2000, se a memória não falhar!!! Mas valeu pelo toque, que já está corrigido. Acompanhe sempre, ok www.escapeteatro.blogspot.com
    Ah, e mais duas coisitas: Quando você começará a dar aulas aqui em Montenegro na Uergs, e irei assistir a Lição no PVA, agora mais tranquilo.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Diego, liguei para a biblioteca, falando do carimbo errado. Acho que nas próximas aquisições eles irão corrigir. Quanto à UERGS, agora dependo da boa vontade do Tarso Genro em nomear os aprovados no concurso, mas imagino que o ideal seria iniciar em 2011/1. Por outro lado, os cursos da Fundarte não terão alunos novos novamente, em 2011, já que não foi feito vestibular. O futuro nos dirá o que vai acontecer.

    ResponderExcluir
  3. Olha só o "niver" da coisa na nossa secretaria da cultura!!!

    ResponderExcluir