Marcelo Ádams

Marcelo Ádams

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Mãe & Panda

A Panda Filmes, uma das mais prestigiadas produtoras do RS, também é  parceira de Mães & Sogras. Através da valiosa colaboração de Beto Rodrigues, um dos donos da Panda, e de Luini Nerva, produtora talentosíssima, e filha de um dos diretores de teatro que marcaram a minha trajetória, Decio Antunes, vamos produzir imagens para a divulgação do espetáculo.
A Panda Filmes se dedica à produção, distribuição e divulgação cinematográfica desde 2002. Sediada em Porto Alegre/RS, mantém fortes parcerias com produtoras latino-americanas, com quem desenvolve trabalhos de produção e co-produção de filmes. Uma das grandes apostas de 2010 é o lançamento do longa-metragem uruguaio Réus, uma parceria com a Sueko Films que está em fase de montagem. O trabalho foi o primeiro a receber todos os incentivos financeiros uruguaios: Fundo Nacional de Fomento Audiovisual do Uruguai (FONA), em 2006; programa Ibermedia, em 2008; e Lei do Cinema Nacional Uruguaio. A partir de março deste ano a equipe da Panda começa a filmar A Casa Elétrica, do diretor Gustavo Fogaça. Ainda em 2010, estão previstos os lançamentos dos filmes Insônia, co-produzido com Arte Lux Produções (PR), Okna (RS) e Americine (Argentina); A Despedida, em parceria com a B. Yardem Producciones (Uruguai); e A Velha dos Fundos, do diretor Pablo Jose Meza, realizado em conjunto com a Cinematres (Argentina).
A empresa também atua na área de distribuição de filmes. Tem no currículo lançamentos como o recém premiado Sem Fio, de Tiaraju Aronovich, vencedor do Prêmio de Excelência em Cinematografia Canada International Film Festival 2010. Também os argentinos Herencia, Conversando com Mamãe, Buenos Aires 100 km, Fundo do Mar, O Ultimo Bandoneón, Sofá-Cama, Las Manos, e o longa-metragem de animação nacional Brichos. Além de produzir a Panda ainda divulga e promove o cinema. O ano de 2010 está marcado pela sexta edição do Festival de Verão do RS de Cinema Internacional e a VII Seleção de Filmes Bourbon, eventos já consolidados junto ao público gaúcho e no mercado audiovisual.

2 comentários:

  1. Eba!!! Luini foi minha colega de facul e o Beto foi nosso professor.

    Muito legal!

    Sucesso ae!!

    ResponderExcluir
  2. Procurando coisas no google, encontrei esse post, obrigada Marcelo! :) Saudade de vocês! Beijão

    ResponderExcluir