Marcelo Ádams

Marcelo Ádams

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Mother- A busca pela verdade

O sul-coreano Joon-ho Bong já havia dirigido, em 2006, o desconcertante filme O hospedeiro. Naquela produção - que mostrava a capital Seul atacada por um monstro gigante, nos moldes de Godzilla -, apesar da aparência superficial de um filme trash, escondia-se por trás da trama (cheia de impressionantes efeitos visuais) uma narrativa que passava pelo drama, pela comédia, pelo suspense de alta categoria.
Agora, Bong volta com Mother- A busca pela verdade (Madeo), de 2009, outro filme não facilmente encapsulado dentro de um único gênero. Ainda assim, dá para defini-lo como um drama de suspense, em sua maior parte.
O périplo da mãe de um jovem com retardo mental, acusado do assassinato de uma garota, e que se diz inocente, é o que conduz a trama por suas reviravoltas, sempre acompanhando a obstinada mulher, que é capaz de tudo para livrar o filho da cadeia.
É muito oportuno assistir a esse filme, que mostra o amor incondicional de uma mãe por seu filho, no momento em que dirijo Mães & Sogras, justamente tratando de uma mãe judia à espera de seu amado rebento. Recomendadíssimo para quem gosta de bom cinema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário