Marcelo Ádams

Marcelo Ádams

terça-feira, 21 de junho de 2011

Mães & Sogras em Passo Fundo

Nossa tragicomédia de temática judaica fará uma apresentação nesta quinta-feira, 23 de junho, na cidade de Passo Fundo, a convite do SESC. Sairemos de Porto Alegre quinta-feira cedinho, e voltaremos na manhã de sexta-feira. Viajar com teatro é uma das coisas que mais gostamos de fazer, porque invariavelmente encontramos espectadores ávidos por arte, e dispostos a se entregarem à experiência teatral - a melhor maneira, sempre.

1ª MOSTRA DE TEATRO SESC PASSO FUNDO
No aniversário de quatro anos do Sesc Passo Fundo, a comemoração vai ser em pleno palco, parada obrigatória no roteiro dos grandes espetáculos do país. Divisor de águas no cenário da cultura local, o SESC Passo Fundo realiza em junho a 1ª Mostra de Teatro Sesc Passo Fundo, que vai reunir espetáculos de projeção estadual e nacional para uma intensa maratona de apresentações, palestra e workshops. Prezando a diversidade cultural, o evento pretende explorar as vertentes do teatro, abrindo espaço às intervenções urbanas, exposições, oficinas e ao teatro de rua, além de espetáculos de palco nos gêneros comédia, drama e infantil.
Data: 22 a 29 de Junho de 2011.
Local: Teatro do Sesc - Av. Brasil, 30 – Passo Fundo - RS


DATA: 09 a 29/06
EXPOSIÇÃO ÂNIMA EM FESTA

Amostragem do acervo de bonecos, adereços, cenografia (maquetes) e instrumentos de iluminação construídos pelo ator-bonequeiro Paulo Martins Fontes e parcerias. Montada para comemorar os 10 anos da Cia Gente Falante, no ano 2000. A exposição é composta de 80 peças restauradas que elucidam para o público as mais diversificadas técnicas experimentadas pela Cia desde a sua origem, fazendo um apanhado das mais diversas possibilidades do teatro de formas animadas.
Livre para todos os públicos

Datas: 09 a 29 Junho
Horário: 09h às 19h
Local: SESC – 5º andar – Av. Brasil, 30 – Passo Fundo- RS
Entrada Franca


EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA DE PROCESSO
Com o propósito de elucidar para o público o processo de pesquisa e construção dos bonecos de diversos espetáculos do repertório da Cia Gente Falante; elucidando as experimentações de linguagens e manufatura de elementos de cena em escalas distintas, esta exposição foi planejada com fotografias documentadas por vários fotógrafos, sintetizando a trajetória de 20 anos de atuações com o teatro de formas animadas.
Livre para todos os públicos

Datas: 09 a 29 Junho
Horário: 09h às 19h
Local: SESC – 5º andar – Av. Brasil, 30 – Passo Fundo- RS
Entrada Franca

DATA: 22/06- quarta
Palestra “Dramaturgia: duas ou três coisas que sei sobre ela”
Alcione Araújo (RJ)
Mineiro, Alcione Araújo é um dos mais engajados intelectuais do Brasil.  Radicado no Rio de Janeiro há mais de trinta anos é dramaturgo, romancista, cronista, ensaísta, curador, tradutor, roteirista de cinema e de televisão e conferencista.
Classificação etária: livre
Duração: 90 minutos
Horário: 20h
22/06 – Passo Fundo
Local: Teatro do Sesc – Av. Brasil, 30 – Passo Fundo – RS
Entrada Franca – retirar convites antecipados

DATA: 23/06- quinta
Mães & Sogras
Cia de Teatro ao Quadrado (RS)
TEATRO ADULTO
Mães & Sogras é uma tragicomédia que conta a história de Bella Molodóvski (Margarida Leoni Peixoto), uma mãe judia de 60 e poucos anos, que nutre um amor sufocante e egoísta por seu filho Beto. Há quatro anos fora do Brasil, Beto afasta-se de sua mãe por ela não ter aceitado seu casamento com uma mulher não judia, uma gói. Junto de sua amiga Anita (Naiara Harry), também uma amorosa e implacável mãe judia, Bella dedica-se a descarregar suas mágoas e frustrações pela ausência do filho em todos que a rodeiam, construindo uma trama hilariante, cruel e surpreendente. Com brilhante texto do dramaturgo gaúcho Leandro Sarmatz e direção de Marcelo Adams, Mães & Sogras é um espetáculo onde o cômico e o dramático mesclam-se de forma imprevisível, provocando desde a gargalhada mais solta até a lágrima amarga.
Ficha técnica:
Autor: Leandro Sarmatz
Direção: Marcelo Adams
Elenco: Margarida Leoni Peixoto (Bella Molodóvski), Naiara Harry (Anita), Carla Gasperin (Mulher), Luísa Herter (Jussara) e Eduardo Steinmetz (Homem)
Cenário: Rodrigo Lopes
Figurinos: Rô Cortinhas
Iluminação: Fernando Ochoa
Trilha sonora: Marcelo Adams e Rafael Ferrari
Coreografias: Carlota Albuquerque
Fotografias: Júlio Appel
Produção: Cia. de Teatro ao Quadrado e Rodrigo Ruiz
Classificação etária: 12 anos
Duração: 85 minutos
Data: 23/06
Horário: 20h
Local: Teatro do Sesc – Av. Brasil, 30 – Passo Fundo - RS


DATA: 24/06- sexta
João e Maria
Cia Gente Falante (RS)
TEATRO INFANTIL – BONECOS

DATA: 25/06- sábado
Sob a Luz da Lua
Cia Gente Falante (RS)
TEATRO ADULTO - BONECOS

DATA: 26/06- domingo
Sobre tomates, tamancos e tesouras
Teatro da Mafalda (SP)
TEATRO ADULTO


DATA: 27/06- segunda
Concerto de Ispinho e fulô
Cia Do Tijolo (SP)
TEATRO ADULTO

DATA: 28/06- terça
MRITAK – A comédia da Vida
Cia Teatro Stravanganza (RS)
TEATRO DE RUA

DATA: 29/06- quarta
Os Ruivos
Cia Jogo de Cena (RJ)
TEATRO ADULTO

DATA: 24,25 e 26/06- sexta, sábado e domingo
Performance SIDÉRIO O IRMÃO DO ESPAÇO
Cia Gente Falante (RS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário