Marcelo Ádams

Marcelo Ádams

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Mães e sogras

A Cia. de Teatro ao Quadrado está exultante, pois já temos definido nosso próximo trabalho, que estreará no primeiro semestre de 2010. Trata-se de Mães e sogras- uma tragicomédia judaica, do dramaturgo porto-alegrense Leandro Sarmatz. Sarmatz tem 35 anos e mora em São Paulo, onde dirige a revista Vida simples, da Editora Abril. O texto que ele escreveu, ainda inédito nos palcos brasileiros, será montado pela primeira aqui, depois de várias leituras dramáticas já realizadas em Porto Alegre e São Paulo. A história que o texto narra é a da velha Bella Molodóvski, a típica mãe judia que nutre uma relação de amor e mágoa com seu filho, que há anos não vê. Uma comédia ácida, de humor negro, deliciosa. A primeira vez que li o texto me encantei e coloquei na cabeça que ele seria montado por mim. E agora, com o financiamento do Fumproarte, isso se tornará possível. A peça terá direção minha, e no elenco contará com duas das melhores atrizes gaúchas (sem exagero, pois quem conhece o trabalho das duas sabe que é a pura verdade): Margarida Leoni Peixoto e Naiara Harry, ambas premiadíssimas e com um timing cômico perfeito. Completam o elenco outras duas excelentes atrizes, em começo de carreira: Cláudia Lewis e Carla Gasperin. A ficha técnica é um luxo, quase a mesma de O médico à força: cenografia de Rodrigo Lopes, figurinos de Rô Cortinhas e iluminação de Fernando Ochôa. Estou muito feliz!

6 comentários:

  1. Ebaaaa. Sou louco para um dia ver alguém dirigir o Anne Frank... Mas enquanto isso não acontece, vc já viu A ALMA IMORAL? Tava em cartaz no São Pedro, esses tempinhos ae...

    Beijos querido!

    ResponderExcluir
  2. que massa marcelo
    vindo de vocês será um trabalho de qualidade, tenho certeza.
    merda!
    Lucas Sampaio

    ResponderExcluir
  3. Mazzzáaaaaaaaaaaaaa!
    Que bela equipe e que bons ventos sopram! Baita minuano que vira e revira e nos enche de coragem! Viva ao casal total..Sou super fã!

    ResponderExcluir
  4. mais uma vez estarei ao lado dos meu gurus Marcelo Adams e Margarida Leoni Peixoto, agora sendo dirigida pelo Marcelo, com quem contracenei na peça O Médico á Força, e contracendo com a Margarida, que me dirigiu na mesma.....Que prazer......que emoçao, gente amo vocês!!!!!

    ResponderExcluir
  5. to na primeira fila! Arrasem! Adoro vocês, parabéns!

    ResponderExcluir