Marcelo Ádams

Marcelo Ádams

domingo, 10 de janeiro de 2010

Dente quebrado

Quem já trabalhou comigo, sabe que não consigo fazer nada sem "entrar de cabeça". Não estou falando da famosa "garra nojenta", que às vezes mais atrapalha que ajuda. No meu caso, não me é possível ensaiar, por exemplo, sem dar tudo que tenho.
Fulano "dá o sangue por seu trabalho" é uma expressão usual. No meu caso, essa expressão pode ser substituída por "o Marcelo dá os dentes pelo teatro!". Bem, não foram oS dentes, foi unzinho só.
No ensaio de ontem do espetáculo Solos trágicos, que estreará dia 22 de janeiro, estava eu, bem concentrado, passando a minha cena, quando um acidente ordenado pelas forças do universo determinou que um dos meus incisivos centrais seria sacrificado pelo bem do... do que mesmo?
E o que é mais interessante: eu já passei essa cena muitas vezes, com as mesmas ações, ou seja, nada fiz de diferente. O caso é que, desta vez, em vez de uma pedra no meio do meu caminho, havia um sapato de salto. Sim: consegui a proeza de quebrar meu dente no salto de um sapato (feminino), que estava "de barriga para baixo". Minha boca moveu-se com velocidade suficiente em direção ao salto, que estava oculto sob uma peça de roupa. Tentei pegar a roupa com os dentes e encontrei o salto fatal.
Hoje vou ao meu dentista, que vai me atender fora do horário normal, e ver o que pode ser feito. E para os meus fãs, não se precocupem: o sorriso mais lindo do teatro gaúcho voltará em breve a ser o que era, com todos os dentes alinhados! Presságios de tratamento de canal ameaçam meu horizonte, mas se é para deixar tudo como era antes, vamos lá.

5 comentários:

  1. Chegamos do dentista agora, numa consulta em pleno domingo à noite.O dente está perdido... e o reparo custará 4 mil reais (tecnologia de ponta)e o problema resolvido para sempre. Salve Dr. Roberto Selistre!

    ResponderExcluir
  2. oi oi.ai marcelo q bom humor nesse teu post.sei q é grave teu problema,mas tu escreveu partes engraçadas sobre a situação trágica
    arrasou
    vai ficar tudo bem
    pena que caro esse lance ai
    eu ia ta desdentada até agora se fosse eu

    o sorriso lindo do ator virá com tudo

    bjs
    sorte ae

    ResponderExcluir
  3. marcelo, q história...
    extraí um siso semana passada e estou chorando pelos cantos de dor... dentes...
    registro: meu irmão aos 12 anos caiu de bike e quebrou todos 4 dentes da frente... depois de dez anos de tratamentos, o melhor foi o reimplante, esse que vais fazer, que é uma fortuna, mas fica perfeito.
    os dentes dele hj são perfeitos.
    MERDA na estreia! assim que der vou vê-los!

    ResponderExcluir
  4. Admiro seu bom humor ao falar sobre o seu dente quebrado.
    Em dezembro de 2009 quebrei 03 dentes da frente, parte superior da boca! Consegui colar os pedacinhos e fiz canal em um deles.
    Até hoje não me conformei...`às vezes minha alta estima balança por conta desse incidente.

    ResponderExcluir