Marcelo Ádams

Marcelo Ádams

terça-feira, 8 de junho de 2010

Léo Ferlauto, meu parceiro musical

Na última edição do Prêmio Açorianos de Música, o Léo Ferlauto venceu dois troféus, na categoria pop rock: Disco do Ano (para Simples_ mente) e Melhor Compositor. O Léo trabalha com música desde os anos 1970, e a partir de 1980 fez muitas trilhas sonoras para teatro, com os maiores diretores da época. Em 1983 lançou o Lp Sonho Solto, álbum que é uma das referências da cena musical oitentista porto-alegrense. Ainda na década de 1980 participou do grupo Os Fabulosos Irmãos Brothers, junto com Mutuca, Careca da Silva e o saudoso Chaminé.
Com esse histórico maravilhoso, o Léo é uma referência musical em Porto Alegre, e foi por esse motivo que fiquei tão surpreso e feliz com o convite que ele me fez: ele foi assistir o espetáculo que dirigi, Mães & Sogras, onde além de encenador sou responsável pelas letras das canções que são executadas ao vivo no bandolim de Rafael Ferrari (que musicou minhas palavras). O Léo adorou minhas letras, e me propôs uma parceria, onde eu escreveria as letras e ele as musicaria. Na mesma noite em que ele me fez a provocação, escrevi três letras e as enviei para ele. Hoje à tarde fui com a Margarida na casa do Léo, no bairro Floresta, e ele mostrou as três canções musicadas: são lindas. Descobri um talento insuspeito em mim mesmo, e estou empolgado para produzir mais.
Não posso colocar aqui a música do Léo, mas a letra eu coloco. Essa é uma das minhas composições:

VINDE A MIM

(Marcelo Adams)

Você é uma pedra macia

Onde eu me ergo

Você é como água fria

Onde me deleito


Você é a mão vazia

Onde eu me alimento

Você é uma cama esguia

Onde eu me deito


O quente bafo da tua boca

Embaça os vidros da minha alma

No chão eu vejo tua roupa

E o quarto todo é uma sauna


Vinde a mim

Vinde a mim

Vida minha

Vinha


Vinde a mim

Vinde a mim

Minha diva

Me dá

Um comentário:

  1. Uma boa parceria, com certeza! É bom te ver, Marcelo, descobrindo novos caminhos em campos da sonoridade.
    Fiquei curioso para ouvir a letra em melodia... Quando possível bote um link que nos leve a escutar suas palavras na harmonia do Léo. Um abraço!

    ResponderExcluir