Marcelo Ádams

Marcelo Ádams

quinta-feira, 5 de março de 2009

Excomungados

Sei que dar opiniões sobre algumas questões é polêmica certa, mas vou arriscar. A história do Arcebispo de Olinda e Recife que excomungou a mãe da menina de 9 anos que foi estuprada e engravidou de gêmeos é tão absurda que merece um comentário. O tal religioso expulsou da Igreja Católica inclusive a equipe médica que fez o aborto, totalmente legal, da menina. A lei prevê que, em caso de estupro e de risco de morte da genitora, o aborto pode ser feito, mediante equipe competente. No entanto, o Arcebispo enche a boca ao dizer que, quando há a lei de Deus, as leis dos homens perdem completamente a validade. Ou seja, se Deus manda que a menina morra, por ter sido estuprada, nenhum de nós, seres humanos, podemos fazer nada.
E quem diz o que Deus quer?!
Um padre ultrapassado, arremedo de inquisidor da Idade Média, que acredita ter sob sua guarda os desejos divinos? Que petulância a de normatizar os direitos dos outros, sob um manto de verdade absoluta!
Fiquei indignado com isso, e não entendo como é possível que pessoas tão esclarecidas como esse Arcebispo ainda digam e defendam idiotices desse porte!
Sou totalmente a favor do aborto, cada um deve fazer o que quer de seu corpo. Esse ainda é o último refúgio de nossa consciência. Se nos tirarem o direito da escolha do que fazer com nossa própria carne, o que restará? Proibirão as tatuagens, os piercings?
Chego a pensar que a excomungação tenha sido uma benção, ao contrário do que o punidor queria.

4 comentários:

  1. E, no fim das contas, grandes merdas ser excomungado!
    Por favor, vamos sair da Idade Média...
    Ótimo post, Marcelo!

    www.colin-equivocated.blogspot.com
    www.teatrosarcaustico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Rugas de preocupação para o escomungo do arcebismo, grande merda. Se fossemos seguir todas as "normas" da igreja católica onde iriamos parar, assim como o Papa Bento defende a abstinência do sexo como prevenção de doenças como a Aids. Acho q a igreja católica é contraditória em suas virtudes.
    ótimo post!

    Bjs

    ResponderExcluir