Marcelo Ádams

Marcelo Ádams

sexta-feira, 22 de junho de 2012

ARTIMANHAS DE SCAPINO EM VERSÃO DA DISNEY

A Editora Abril, que publica as revistas em quadrinhos da Disney no Brasil, edita um almanaque chamdo DISNEY- CLÁSSICOS DA LITERATURA. Trata-se de versões em quadrinhos de grande clássicos da literatura e da dramaturgia universal, vertidos para a linguagem da Disney, e com personagens velhos conhecidos vivendo figuras Os três mosqueteiros, Hamlet, O mágico de Oz, Guerra e paz, Crime e castigo, O médico e o monstro, Fausto e O fantasma da ópera, para ficar em apenas alguns dos mais de 30 almanaques já lançados.
Claro que Molière, o maior comediógrafo de todos os tempos, não poderia ficar de fora, e no número 27 dessa revista, está lá a versão Disney para ARTIMANHAS DE SCAPINO. O meu personagem, nessa releitura, é vivido pelo Pateta, o cachorro mais atrapalhado das histórias em quadrinhos.

A universalidade e atemporalidade de Molière são evidentes, e nossa versão para ARTIMANHAS DE SCAPINO procura honrar essa tradição apresentando um espetáculo de grande apelo visual e sonoro, recheado de canções originais e coreografias, com toda a exuberância da Commedia dell'Arte, a quem o autor homenageou nessa deliciosa comédia.
Estreia dia 29 de junho no Theatro São Pedro de Porto Alegre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário