Marcelo Ádams

Marcelo Ádams

domingo, 22 de abril de 2012

Quem roubou meu anabela?: leitura dramática na FestiPoa Literária

Na terça-feira, 24 de abril, acontecerá a leitura dramática da peça QUEM ROUBOU MEU ANABELA?, de Ivo Bender, evento realizado dentro da programação da 5ª FestiPoa Literária, que neste ano homenageia o maior dramaturgo gaúcho.
Dirigi esta leitura em maio do ano passado, na comemoração aos 50 anos de teatro e aos 75 anos de idade de Ivo, ação promovida pela Coordenação de Artes Cênicas, e retomamos agora essa deliciosa comédia satânica, escrita em 1972. No elenco, Gisela Habeyche, Margarida Leoni Peixoto, Pedro Antunes e eu. Na iluminação, a sensibilidade de Shirley Rosário. A foto acima é da leitura de maio de 2011, com a visita de Ivo ao camarim após a apresentação.
Na quarta-feira, depois da leitura, proporemos um bate-papo: A dramaturgia e a ficção de Ivo Bender, quando eu e a professora Léa Masina conversaremos sobre aspectos da produção de Ivo.
Esta leitura e o debate fazem parte da minha contrapartida à Bolsa Décio Freitas, do Fumproarte, que recebi com o projeto O teatro de Ivo Bender: pondo os pingos nos Ivos.
O serviço então:
Quem roubou meu anabela?- leitura dramática
Texto de Ivo Bender
Direção de Marcelo Adams
24 de abril, terça-feira, às 20h
no Auditório do Instituto Goethe (24 de outubro, 112, Porto Alegre)
ENTRADA FRANCA

Um comentário:

  1. Legal a peça poderia ter em mais nas cidades do interior!
    Abraço.

    ResponderExcluir