Marcelo Ádams

Marcelo Ádams

sábado, 24 de dezembro de 2011

Teatro ao Quadrado comemora 10 anos em 2012

Matéria publicada no jornal Correio do Povo de hoje, a partir de entrevista com a jornalista Vera Pinto, com foto de Mauro Schaefer:
Grupo celebra dez anos com musical de Molière
Artimanhas de Scapino é o musical farsesco, protagonizado por Marcelo Adams e dirigido por Margarida Leoni Peixoto, que celebra os 10 anos da Cia. Teatro ao Quadrado. Com estreia dia 29 de junho, no Theatro São Pedro, integra o projeto contemplado com o Prêmio Funarte Myriam Muniz, composto por leituras dramáticas de Molière e apresentações de Goela Abaixo.
Um criado esperto, faminto e sedutor elabora estratégias para conseguir seus objetivos, metendo-se em várias confusões. Seus dois patrões pedem que interceda para que consigam seus intentos amorosos. Através das artimanhas que inventa, ele deve enganar os pais das duas mocinhas pelas quais a dupla está apaixonada. "Eles ganham mal, sempre têm fome e são sedutores, então os patrões os usam. Enganam os outros, mas são carismáticos", diz Margarida, que ministra com Marcelo oficinas teatrais regulares, na Cia. de Arte, em turmas mistas dos níveis Iniciante e Intermediário.
Para dar vida a esta trama, inspirada na commedia dell''arte e cujo ponto alto é a fisicalidade, subirão ao palco Claudia Lewis, Luísa Herter, Carlos Cunha Filho, Carlos Paixão, Gustavo Susin, Marcelo Mertins e Vinícius Meneguzzi. Completam a ficha técnica Élcio Rossini na cenografia; Rô Cortinhas, no figurino; Fernando Ochôa, na iluminação; Marcos Chaves, na trilha sonora e Larissa Sanguiné, na coreografia. Mas a parceria do casal não é bem-sucedida apenas na profissão: em 2012 comemoram 10 anos de casamento.

2 comentários:

  1. EEEEEEEEE!!! TOMA! Parabéns, meus queridos! E um ótimo 2012 pra todos nós!

    ResponderExcluir
  2. Eba, eba, eba! Parabéns pelos 10 anos e pelo espetáculo que entra em processo de criação. Muito feliz em fazer parte da equipe desta montagem, e da história da Cia. de Teatro ao Quadrado.

    ResponderExcluir