Marcelo Ádams

Marcelo Ádams

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Václav Havel, o autor de Goela abaixo, morreu

 
Faleceu no dia 16 de dezembro, na República Checa, Václav Havel, um dos nomes mais importantes do século na luta pelos direitos humanos. Havel foi presidente daquele país de 1993 a 2003, indicado ao Prêmio Nobel da Paz e autor de várias peças teatrais, poemas e ensaios tratando dos mais variados temas.
Nós da Cia. de Teatro ao Quadrado temos uma admiração enorme pelo legado de Havel, especialmente sua dramaturgia, de qualidade inestimável. O Teatro ao Quadrado apresentou o teatro de Havel aos palcos gaúchos através de duas peças encenadas em Porto Alegre: GOELA ABAIXO OU POR QUE TU NÃO BEBES?, em 2003, e BURGUESES PEQUENOS, em 2006, que ainda permanecem sendo as únicas montagens gaúchas para textos de Havel.
GOELA ABAIXO OU POR QUE TU NÃO BEBES?, aliás, voltará para sua tradicional temporada dentro do Porto Verão Alegre 2012, de 7 a 12 de fevereiro, no Teatro de Arena. O grande diferencial de nossa montagem é que oferecemos cerveja gratuitamente para o público beber enquanto assiste à peça, já que a ação dessa etílica comédia se passa em uma cervejaria.
Estamos em contato com uma conceituada cervejaria do nosso estado para patrocinar a distribuição da cerveja para o nosso público. Assim que fecharmos a parceria, divulgo por aqui.
Estamos de luto pela morte desse grande homem, mas felizes por continuar encenando sua obra, que é autobiográfica, já que Václav Havel trabalhou em uma cervejaria tcheca nos anos 1970, da mesma forma que a personagem que eu interpreto, ao lado de Margarida Leoni Peixoto (maravilhosa como o Mestre-cervejeiro). Em fevereiro tem mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário