Marcelo Ádams

Marcelo Ádams

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

2011 foi um ano dramatúrgico

Em 2011, três espetáculos de teatro com textos escritos por mim estiveram em cartaz nos palcos de Porto Alegre. Normalmente escrevo duas peças por ano (uma no primeiro e outra no segundo semestre), para serem montadas na Oficina de Montagem de Espetáculo da Cia. de Teatro ao Quadrado, e que são dirigidas pela Margarida Leoni Peixoto, mas neste 2011 ainda tive a felicidade de ter encenada uma peça de teatro para crianças, com direção da Lúcia Bendati:
 
A CÃOFUSÃO- UMA AVENTURA LEGAL PRA CACHORRO
Estreou em abril, e após 12 indicações ao Prêmio Tibicuera, recebeu 5 troféus, incluindo Melhor Espetáculo, se tornando a peça de teatro mais premiada do ano em Porto Alegre (sem contar os 7 troféus recebidos no Fenata, em Ponta Grossa).

PLAZA XAVANTES
Resultado da nossa oficina de montagem de espetáculo, estreou em julho, com um elenco super afinado de alunos-atores. A história se passava em um condomínio de classe média baixa, na periferia de Porto Alegre, mostrando um dia na vida de divertidos e por vezes extravagantes personagens.

RECANTO DO CISNE
Também resultado da Oficina de Montagem de Espetáculo da Cia. de Teatro ao Quadrado, com estreia em dezembro, essa comédia ambientada na clínica geriátrica que dá título à peça contava a história de uma velhinha serial killer que matava suas colegas de internação, em busca de umas famigeradas joias enterradas no quintal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário