Marcelo Ádams

Marcelo Ádams

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Goela abaixo há 7 anos em cartaz






GOELA ABAIXO OU POR QUE TU NÃO BEBES? é o espetáculo que está há mais tempo em cartaz da Cia. de Teatro ao Quadrado. Em 2005, quando encenamos pela vez o texto magistral do checo Vaclav Havel, no aconchegante palco do Teatro de Arena, eu e a Margarida não imaginávamos que esse espetáculo tão simples e ao mesmo tempo tão sofisticado em sua forma e nas reflexões que provoca, teria vida tão longa. Já perdemos a conta de quantas vezes encenamos a peça, em Porto Alegre, pelo interior do RS e fora das fronteiras gaúchas. Costumo dizer que GOELA ABAIXO virou cult, e acho que isso se deve em grande parte à novidade que introduzimos: a distribuição de cerveja, gratuitamente, à plateia, para que o público beba enquanto assiste ao embate entre o Mestre-cervejeiro (Margarida Leoni Peixoto) e seu empregado, o dramaturgo Vanek (Marcelo Adams).
A peça trata de um tema atemporal e universal: o poder de uns e a obediência, muitas vezes "goela abaixo", de outros. Para mostrar sua força, o Mestre-cervejeiro obriga Vanek a beber, e é a partir daí que as verdadeiras máscaras das personagens são reveladas: com muito humor, mas com um tanto de melancolia.
Estaremos em cartaz de 8 a 13 de fevereiro, às 21 horas, no Teatro de Arena (Borges de Medeiros, 835), dentro da programação do Porto Verão Alegre. Venha assistir à peça e beber uma cerveja bem gelada com a gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário