Marcelo Ádams

Marcelo Ádams

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

GOELA ABAIXO com ENTRADA FRANCA no aniversário do Teatro de Arena

GOELA ABAIXO OU POR QUE TU NÃO BEBES? é um espetáculo com uma trajetória intimamente ligada ao Teatro de Arena de Porto Alegre. Começou assim: em 2003, ensaiamos o texto de Václav Havel no palco do Arena, durante o primeiro semestre, estreando em julho daquele ano. O espétáculo tinha um elenco diferente: junto com a Margarida Leoni Peixoto, estava Clóvis Massa, já que eu apenas dirigia a montagem. Em 2005, quando reestreamos, eu passei a dividir a cena com a Margarida, já que o Clóvis estava morando em Paris, à época.
É com grande alegria que retornamos ao Arena nesta data tão especial para o teatro gaúcho: a comemoração dos 45 anos de fundação do Teatro de Arena, inaugurado em 17 de outubro de 1967, no mesmo local onde até hoje se mantém, firme e forte, no alto do Viaduto Otávio Rocha, com o endereço de Borges de Medeiros, 835, Centro Histórico. Jairo de Andrade, figura inestimável na história de nosso teatro, junto de alguns companheiros, construiu com suas próprias mãos o Arena. Uma história linda, e que deve ser sempre relembrada, como exemplo na crença da arte como ação transformadora.
Então, no dia 17 de outubro, às 20 horas, quarta-feira, daremos como presente de aniversário ao Arena e a toda a cidade, uma apresentação de GOELA ABAIXO com ENTRADA FRANCA. A Cerveja Província é nossa parceira, e fornece a cerveja que é distribuída para ser consumida pelos espectadores, durante a peça.
Não perca essa comemoração!

Um comentário: