Marcelo Ádams

Marcelo Ádams

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Laços de sangue: um melodrama

Hoje acontece a apresentação do espetáculo que dirigi, junto com a Jezebel de Carli, no curso de Teatro: Licenciatura da Uergs. Seguem as informações:
Laços de Sangue: Um Melodrama é o resultado prático do componente curricular Oficina Montagem I do curso de Teatro: Licenciatura da Uergs, ministrado pelos professores Marcelo Adams e Jezebel de Carli. A disciplina tem entre seus objetivos a elaboração de uma peça teatral, dirigida pelos professores a partir da experimentação de procedimentos criativos associados ao fazer cênico.
O espetáculo Laços de Sangue: Um Melodrama homenageia o gênero melodramático, através das principais marcas de sua forma, tais como o romantismo, a grandiloquência gestual, o suspense e o patético. Essas características são trabalhadas teatralmente, em sua narrativa que brinca com o desenvolvimento histórico do melodrama através dos tempos.
A encenação vale-se do desvelamento das convenções teatrais, em um jogo cênico dinâmico e intenso, em que os dez alunos atores representam mais de quarenta personagens. A comicidade é alcançada pela sucessão de situações e lances melodramáticos, em que conhecidos clichês narrativos são revertidos e subvertidos.

Data: 11 de julho
Horário: 20h30min
Local: Teatro Therezinha Petry Cardona (Rua Capitão Porfírio Peixoto, 2141- Montenegro/RS)
Classificação etária: 14 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário