Marcelo Ádams

Marcelo Ádams

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Os senhores da guerra- Passo da Cruz


Encerrei minha participação como ator no longa metragem OS SENHORES DA GUERRA, do grande escritor e cineasta Tabajara Ruas. Durante pouco mais de um mês, aconteceram as filmagens em diversas cidades do Estado: Porto Alegre, Barra do Ribeiro, Bento Gonçalves, Garibaldi, Canela e Caçapava do Sul. O filme, baseado no romance homônimo de José Antônio Severo, tem roteiro do próprio autor em parceria com Tabajara, e conta a história dos irmãos Júlio e Carlos Bozano, que estiveram em lados opostos na Revolução de 1923, no Rio Grande do Sul, quando houve um conflito entre maragatos (federalistas) e chimangos (republicanos).
As imagens do post foram feitas em Barra do Ribeiro, e mostram um dos xodós do filme: o Ford Model T, ano 1923! Sim, tive a incrível experiência de ser passageiro, em várias cenas, desse automóvel fabricado nos EUA há 90 anos, e que está conservado inteiramente em suas características originais, o que é extremamente raro. O valor dessa relíquia é em torno de cem mil reais.
Minha personagem no filme é Ernesto Quaresma (embecado, como se vê na foto, com um terno alinhadíssimo), figura real que viveu na cidade de Ijuí, e que foi ferido na mesma emboscada que matou o Coronel Júlio Bozano, o protagonista do filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário