Marcelo Ádams

Marcelo Ádams

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

AU AU!- UMA AVENTURA DE NATAL: a primeira produção para crianças da CIA DE TEATRO AO QUADRADO



A CIA DE TEATRO AO QUADRADO existe há 10 anos, dedicados à criação de espetáculos adultos e à formação de atores através de nossas oficinas de montagem de espetáculo. Nossa trajetória ganha uma nova face neste ano: pela primeira vez produzimos um espetáculo criado especialmente para o público infantil, e em um local nobilíssimo: o Natal Luz de Gramado. Segue o release de divulgação:
 
O Natal Luz há 27 anos celebra na cidade de Gramado, a verdadeira magia da data mais importante do calendário cristão. Para esta 27ª edição, a coordenação do maior evento natalino do Brasil preparou um espetáculo inédito na programação, que promete encantar adultos e crianças. A comédia musical AU AU! – Uma Aventura de Natal inova pelos efeitos visuais, figurinos de luxo e experiências sensoriais. Dirigido por Margarida Leoni Peixoto e com texto de Marcelo Adams, a peça infantil conta as aventuras de uma linda cachorrinha, a Princesa, que luta contra muitos vilões pelo mundo e também fora dele, para salvar o espírito de Natal, que foi quebrado e espalhado pelo Planeta Terra, e cujo último fragmento está na cidade de Gramado.
A inspiração para este espetáculo veio das grandes obras da literatura universal, segundo Marcelo Adams, criador do texto de AU AU! – Uma Aventura de Natal. “Essas grandes obras, muitas vezes, possuem uma estrutura em que o herói ou heroína saem pelo mundo em busca de seu "objeto de desejo" e, para recuperá-lo, vivem muitas e emocionantes aventuras. O cinema aproveitou essa característica, e são inúmeros os filmes em que o protagonista percorre lugares exóticos e corre mil perigos para obter seu prêmio final. A trama de AU AU! – Uma Aventura de Natal tem como inspiração o que de melhor já se fez em histórias de aventura”, relata Marcelo.
No novo espetáculo da programação do 27º Natal Luz de Gramado, dois ingredientes tipicamente brasileiros foram inseridos e pensados para tornar a história, além de emocionante, divertida e engraçada não só para as crianças, mas também para os adultos que as acompanharem ao teatro: o cômico, que aparece nas inusitadas situações e nas personagens cheias de carisma que cruzam o caminho da protagonista Princesa e do elfo Natalino; e o aspecto musical, de grande relevância na trama.
As letras das canções, também compostas por Marcelo Adams, foram criadas com os mais variados ritmos, e ajudam a contar a história de forma dinâmica e bem humorada. “Nessa grande aventura, repleta de magia, Princesa e Natalino correm contra o tempo para juntar os pedaços do Espírito de Natal, que foi quebrado pelo vilão Ligúrio e espalhado pelos mais longínquos lugares imagináveis: no Polo Norte, na Transilvânia, em Marte...O texto celebra o que há de melhor na festa do Natal, e chama a atenção para o poder que ele tem de enternecer os corações e evocar bons sentimentos e ações”, acrescenta Marcelo.
Segundo o criador de AU AU! – Uma Aventura de Natal, o desafio foi dar uma cara atual e cheia de movimento à história, para agradar às crianças de hoje, acostumadas com um mundo veloz e multi facetado. "Acredito que conseguimos atingir esse objetivo, pois a encenação de meu texto, dirigida por Margarida Leoni Peixoto, que coordena uma equipe fantástica, sobre o palco e nos bastidores, está emocionante e engraçadíssima”. O público do 27º Natal Luz pode se preparar para uma experiência inesquecível com este novo espetáculo, conclui Marcelo.

AU AU! UMA AVENTURA DE NATAL
Texto: Marcelo Adams
Direção: Margarida Leoni Peixoto
Trilha sonora: Marcos Chaves
Letras das canções: Marcelo Adams
Coreografias e preparação corporal: Larissa Sanguiné
Figurinos: Cláudio Benevenga
Iluminação: Marga Ferreira
Produção: Cia. de Teatro ao Quadrado
Elenco: Daniel Colin, Fabrizio Gorziza, Lisiane Medeiros, Lucia Bendati, Ursula Collischonn e Vinícius Meneguzzi

Estreia dia 14 de novembro, às 14h.
Local: Palácio dos Festivais (Avenida Borges de Medeiros, 2697 - Centro)
Valor: R$ 25,00. Crianças de até três anos não pagam. Idosos R$ 13,00.
Ingressos à venda: www.ingresso.com.br, televendas Ingresso.com (011 4003 2330) ou nos quiosques selecionados das Lojas Americanas em Porto Alegre e Novo Hamburgo, situados nos seguintes endereços: Quiosque Americanas.com Lindóia Shopping (Av. Assis Brasil, 3522 - Cristo Redentor), Centro (Rua Andradas, 1305), Novo Shopping (Avenida das Nações Unidas, 2001 – Novo Hamburgo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário