Marcelo Ádams

Marcelo Ádams

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

CINCO MANEIRAS DE FECHAR OS OLHOS estreia em cinema de Porto Alegre


Até dia 6 de dezembro de 2012. Sessões às 15h, 17h e 19h no Cine Santander Cultural, em Porto Alegre.

Quatro pessoas tiram suas máscaras após a morte uma jovem. A fábula de uma raposa que encontrou um coelho.

Gênero: ficção
Duração: 77 minutos
Roteiro: Abel Roland, Emiliano Cunha e Filipe Matzembacher
Direção: Abel Roland, Amanda Cosptein, Emiliano Cunha, Filipe Matzembacher e Gabriel Motta Ferreira
Assistência de Direção: Laura Linn e Nina Schwap
Produção: Elisa Petry, Clarissa Milford, Leticia Ribeiro e Diogo Zanella
Direção de Fotografia: Ariane Felix, Guilherme Garcia, Henrique Araujo e Ramon Silvestri
Direção de Arte: Giana Milani, Louisiane Cardoso, Manuela Falcão, Pedro Fanti
Técnico de Som Direto: Kevin Agnes
Montagem: Laura Linn
Desenho de Som: Gabriel Motta Ferreira
Tratamento de imagem: Gabriel Motta Ferreira e Guilherme Bellini
Foto Still: Gabriel Bolfoni
Elenco: Áurea Baptista, Lízia Bueno, Carlos Paixão, Ravel Andrade, Renata de Lélis, Júlio Conte, Gabriel Zoppas, Dani Fogliatto, Rossendo Rodrigues, Luis Franke, Márcia do Canto, Laura Hickmann, Marcelo Adams, Leo Tietboehl, Isadora Pillar, Rafael Sieg, Tatiana Vinhais e Stefano Fialho.

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

AU AU!- UMA AVENTURA DE NATAL: a primeira produção para crianças da CIA DE TEATRO AO QUADRADO



A CIA DE TEATRO AO QUADRADO existe há 10 anos, dedicados à criação de espetáculos adultos e à formação de atores através de nossas oficinas de montagem de espetáculo. Nossa trajetória ganha uma nova face neste ano: pela primeira vez produzimos um espetáculo criado especialmente para o público infantil, e em um local nobilíssimo: o Natal Luz de Gramado. Segue o release de divulgação:
 
O Natal Luz há 27 anos celebra na cidade de Gramado, a verdadeira magia da data mais importante do calendário cristão. Para esta 27ª edição, a coordenação do maior evento natalino do Brasil preparou um espetáculo inédito na programação, que promete encantar adultos e crianças. A comédia musical AU AU! – Uma Aventura de Natal inova pelos efeitos visuais, figurinos de luxo e experiências sensoriais. Dirigido por Margarida Leoni Peixoto e com texto de Marcelo Adams, a peça infantil conta as aventuras de uma linda cachorrinha, a Princesa, que luta contra muitos vilões pelo mundo e também fora dele, para salvar o espírito de Natal, que foi quebrado e espalhado pelo Planeta Terra, e cujo último fragmento está na cidade de Gramado.
A inspiração para este espetáculo veio das grandes obras da literatura universal, segundo Marcelo Adams, criador do texto de AU AU! – Uma Aventura de Natal. “Essas grandes obras, muitas vezes, possuem uma estrutura em que o herói ou heroína saem pelo mundo em busca de seu "objeto de desejo" e, para recuperá-lo, vivem muitas e emocionantes aventuras. O cinema aproveitou essa característica, e são inúmeros os filmes em que o protagonista percorre lugares exóticos e corre mil perigos para obter seu prêmio final. A trama de AU AU! – Uma Aventura de Natal tem como inspiração o que de melhor já se fez em histórias de aventura”, relata Marcelo.
No novo espetáculo da programação do 27º Natal Luz de Gramado, dois ingredientes tipicamente brasileiros foram inseridos e pensados para tornar a história, além de emocionante, divertida e engraçada não só para as crianças, mas também para os adultos que as acompanharem ao teatro: o cômico, que aparece nas inusitadas situações e nas personagens cheias de carisma que cruzam o caminho da protagonista Princesa e do elfo Natalino; e o aspecto musical, de grande relevância na trama.
As letras das canções, também compostas por Marcelo Adams, foram criadas com os mais variados ritmos, e ajudam a contar a história de forma dinâmica e bem humorada. “Nessa grande aventura, repleta de magia, Princesa e Natalino correm contra o tempo para juntar os pedaços do Espírito de Natal, que foi quebrado pelo vilão Ligúrio e espalhado pelos mais longínquos lugares imagináveis: no Polo Norte, na Transilvânia, em Marte...O texto celebra o que há de melhor na festa do Natal, e chama a atenção para o poder que ele tem de enternecer os corações e evocar bons sentimentos e ações”, acrescenta Marcelo.
Segundo o criador de AU AU! – Uma Aventura de Natal, o desafio foi dar uma cara atual e cheia de movimento à história, para agradar às crianças de hoje, acostumadas com um mundo veloz e multi facetado. "Acredito que conseguimos atingir esse objetivo, pois a encenação de meu texto, dirigida por Margarida Leoni Peixoto, que coordena uma equipe fantástica, sobre o palco e nos bastidores, está emocionante e engraçadíssima”. O público do 27º Natal Luz pode se preparar para uma experiência inesquecível com este novo espetáculo, conclui Marcelo.

AU AU! UMA AVENTURA DE NATAL
Texto: Marcelo Adams
Direção: Margarida Leoni Peixoto
Trilha sonora: Marcos Chaves
Letras das canções: Marcelo Adams
Coreografias e preparação corporal: Larissa Sanguiné
Figurinos: Cláudio Benevenga
Iluminação: Marga Ferreira
Produção: Cia. de Teatro ao Quadrado
Elenco: Daniel Colin, Fabrizio Gorziza, Lisiane Medeiros, Lucia Bendati, Ursula Collischonn e Vinícius Meneguzzi

Estreia dia 14 de novembro, às 14h.
Local: Palácio dos Festivais (Avenida Borges de Medeiros, 2697 - Centro)
Valor: R$ 25,00. Crianças de até três anos não pagam. Idosos R$ 13,00.
Ingressos à venda: www.ingresso.com.br, televendas Ingresso.com (011 4003 2330) ou nos quiosques selecionados das Lojas Americanas em Porto Alegre e Novo Hamburgo, situados nos seguintes endereços: Quiosque Americanas.com Lindóia Shopping (Av. Assis Brasil, 3522 - Cristo Redentor), Centro (Rua Andradas, 1305), Novo Shopping (Avenida das Nações Unidas, 2001 – Novo Hamburgo).

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

ARTIMANHAS DE SCAPINO: tudo está bem, quando acaba bem!


Canção final do espetáculo ARTIMANHAS DE SCAPINO, de Molière, dirigido por Margarida Leoni Peixoto. Letra de Marcelo Adams e música de Marcos Chaves, com coreografia de Larissa Sanguiné. As imagens foram feitas por uma querida espectadora, Marília Bressane.
Em cartaz até dia 18 de novembro de 2012, sextas e sábados às 21 horas e domingos às 20 horas. Teatro de Câmara Túlio Piva (Rua da República, 575), Porto Alegre.